Pesquisar neste blog

sábado, 24 de agosto de 2013

Nickelodeon, da Viacom Brasil, apresenta novidades na Bienal do Livro

Empresa lança, junto com os parceiros de licenciamento - como Panini, Melhoramentos, DCL, Ciranda Cultural, Todo Livro e Vale das Letras - livros lúdicos, interativos, para colorir, álbuns de figurinhas entre outros itens com os famosos personagens do canal.
A Nickelodeon, canal distribuído pela Viacom Brasil, por meio de sua área de Consumer Products (licenciamento), anuncia o lançamento de livros tradicionais, lúdicos e interativos, álbuns de figurinhas, entre outros itens, na edição 2013 da Bienal do Livro, que será realizada entre 29 de agosto a 8 de setembro no Riocentro.

Uma das maiores apostas da companhia é a linha de produtos da animação As Tartarugas Ninja. Em parceria com a Panini, a Nickelodeon lança a revista oficial, revista para colorir e anuncia, ainda para este ano, o álbum de figurinhas da série. Novas edições da Revista de Colorir e Atividades, de Dora, A Aventureira, também compõem as novidades da Panini.

Já com a Editora Melhoramentos serão lançados cinco livros divertidos de As Tartarugas Ninja, entre eles “Meu Primeiro Livro Quebra-Cabeça”, “Treinamento Ninja” que inclui ilustrações, cenário e 12 miniaturas de personagens que estimulam a imaginação das crianças e “Sabedoria Ninja” onde as crianças poderão desenhar seus personagens prediletos. 

Mais produtos da propriedade Dora, a Aventureira, também estão no line-up de lançamentos da Melhoramentos. “Dora é uma propriedade consolidada e as crianças sempre esperam por mais e mais novidades. É uma personagem querida, amiga e que ensina de uma forma leve e divertida”, afirma Marco Antonio Garcia de Souza, Editor da Melhoramentos.

A Viacom ainda anuncia um novo parceiro de licenciamento para a propriedade Dora. Trata-se da Editora DCL que lança uma série de publicações: “Como Desenhar”, “Kit 3D de Atividades”, “Canções Mágicas” com 24 canções, e “O Passeio de Dora” com mais de 20 figuras destacáveis são alguns dos destaques.

“As crianças sempre desejam ampliar seu contato com os personagens da Nickelodeon. Eles são seus amigos, companheiros do dia a dia. Poder incentivar o hábito da leitura entre os pequenos é algo que acreditamos e apostamos fortemente; daí tantos lançamentos de livros em diferentes formatos”, avalia Angela Cortez, diretora sênior de Consumer Products da Viacom Brasil.

As charmosas fadas Winx, no ar pela Nickelodeon na animação Winx Club, e As Tartarugas Ninja também estampam os lançamentos com a Editora Todo Livro. São eles: maleta com DVD, livro de colorir, livros de história e livros de atividades.

Com a Ciranda Cultural, chegam às prateleiras das livrarias a maleta com oito minilivros e DVD, Livro Jumbo de Colorir, Livro de Banho e Livro Travesseiro dos personagens Dora e Backyardigans. A Editora Saraiva traz livros de Dora, Bob Esponja, Superfofos e Ni-Hao Kai Lan e a Editora Vale das Letras anuncia mais lançamentos de Dora e Bob Esponja, com destaque para Livro de Colorir Gigante, Livro de Colorir com Giz de Cera, Livro Caneta Mágica e Livro Raspe e Pinte.

A VIACOM BRASIL, uma divisão da VIMN, é proprietária e opera no Brasil os serviços da NICKELODEON, um dos  principais canais de TV  por assinatura e uma das marcas mais relevantes de entretenimento para crianças; além de ser uma das maiores produtoras de programas infantis do mundo, vista em mais 110 países e em 500 milhões de domicílios em todo o mundo; do COMEDY CENTRAL, canal 100% dedicado a 24 horas de comédia visto atualmente em mais de 172 milhões de domicílios, em 22 países ao redor do mundo, do Vh1 Brasil, canal de música e estilo de vida com programação diversificada; além das marcas VH1 HD, VH1 MEGA HITS, NICK JR e NICK HD. A Viacom International Media Networks (VIMN), uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIA, VIAB), é dona de algumas das marcas de entretenimento mais conhecidas do mundo, incluindo MTV, Nickelodeon, Comedy Central, BET, Paramount Channel, Vh1, Viva, COLORS, Game One e Tr3s: MTV, Música y Más.  As marcas da Viacom são vistas globalmente em mais de 600 milhões de domicílios, em 160 territórios e em 35 diferentes línguas através de 160 canais programados e operados localmente, além de mais de 550 canais de mídias digitais.

Um comentário: